Hit enter after type your search item
Mais uma tarte retirada do livro “As 100 mais famosas sobremesas do mundo”.
As nozes pecãs são mesmo caríssimas, e andavam difíceis de encontrar. Um destes dias encontrei no continente e lá vieram comigo para testar esta tarte, que já estava em espera ó tempo.
Adorámos a tarte, super gulosa, pouco doce… Uma maravilha, mas honestamente a diferença de sabor destas para as nozes normais não compensa a diferença no preço. 
No entanto, esta tarte ficou uma delícia 🙂 Experimentem!!

 Ingredientes:

Para a massa quebrada:
300gr farinha
200gr margarina
100gr açúcar em pó
1 ovo
1 pitada de sal
Para o recheio:
400gr de nozes-pecãs frescas (nós colocámos 200 gr já descascadas)
4 ovos
200gr açúcar mascavado
30gr farinha
polpa ralada de uma vagem de baunilha
Para a decoração:
12 metades de nozes-pecãs
Além disso:
1 forma para uma tarte de frutas com 26cm de diâmetro
Preparação:
Peneire a farinha sobre a superfície de trabalho e faça uma cova no meio. Deite aí a margarina partida aos bocados, o açúcar em pó, o ovo e o sal. Amasse este preparado. 
Forme uma bola com a massa, envolva-a com folha de alumínio e deixe-a repousar durante 1 hora, no mínimo,  no frigorífico.
Tenda a massa com o rolo, certificando-se de que a camada de massa fique com a espessura uniforme. Coloque-a na forma. Com os dedos, pressione bem a massa contra as bordas da forma e corte a massa que sobrar. Reserve.
Para preparar o recheio, moa as nozes-pecãs em pedaços finos. Numa tigela, bata os ovos com o açúcar e a polpa de baunilha. Misture as nozes moídas e a farinha peneirada. Espalhe este recheio por cima da base da massa e alise a sua superfície. Guarneça a tarte com as nozes-pecãs cortadas ao meio e leve-a ao forno previamente aquecido (180ºC), para cozer durante cerca de 50min.
This div height required for enabling the sticky sidebar