Hit enter after type your search item

As sopas são fáceis de preparar e nunca nos deixam desprevenidos. E durante o Inverno são aconchegantes e fazem-nos sentir realmente em casa.

Aqui todos gostamos de sopa, mesmo as meninas. As crianças só não gostam da sopinha (como a famosa Mafalda!) se não forem habituadas a comê-la desde pequeninas, e é um valioso contributo para uma boa alimentação.

Às vezes são feitas ao sabor do conteúdo do frigorífico, outras vezes são mais “clássicas”, como estas, com um ou outro toque que faça a diferença.

À sopa de agrião costumo juntar rodelas de ovo cozido;

Na de feijão verde, quando o puré fica pronto e está na hora de juntar o feijão verde, para além do dito, cortado fininho, junto também uma cebolinha pequena bem picadinha e algumas folhinhas de serpão, uma erva aromática muito vulgar por aqui. Há falta de serpão um pouco de segurelha dará à sopinha um sabor muito especial.

As batatas, cenouras, cebolas e abóbora podem servir de base a quase todas as sopas; e pode-se brincar indefinidamente com os ingredientes, usando favas, lentilhas, couve-flor ou bróculos, ervilhas… Passadas, aos cubinhos, cremosas ou caldinhos, com ou sem carne ou peixe, vivam as sopas!

This div height required for enabling the sticky sidebar