Hit enter after type your search item

Esta sugestão é muito prática, pois utilizei pierogies congelados. Aqui nos EUA se encontra no tamanho usual e os mini. Os recheios também são variados. Eu utilizei batata com queijo cheddar.

Quando morava no Brasil eu não conhecia pierogies. Vim descobrir aqui, pesquisando as geladeiras do supermercado e resolvi experimentar.

Pode-se fazê-los de diferentes maneiras, mas eu prefiro cozinhar como se fossem nhoques, ou seja, cozinhando em água fervente.

Fiz a receita baseada numa sugestão que vi no livro Best Chicken Cookbook – Betty’s Crocker’s. Eu gostei muito e sugiro como uma opção gostosa e simples para a Páscoa, já que nem sempre a gente tem vontade de fazer pratos muito elaborados e trabalhosos e nem todo mundo gosto de peixes, comumente servidos nesta época.

Servir acompanhado de arroz branco e alguma outra guarnição de legumes e/ou salada.

Embalagem de Pierogies

Ingredientes:

1 caixa com 12 pierogies (480g) – diz 12, mas vem uns 15 dentro da caixa
1 cebola picada
1/2 Kg de frango cortado em cubos
100 g de cogumelos finamente fatiados
Sal, pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto
Caldo de frango, q.b.
Molho Branco
Salsa picada

Modo de Preparar:

1) Preparar os pierogies, cozinhando em água fervente de acordo com as instruções da embalagem. Colocar no prato que vai ser servido. Reservar.

2) Em uma panela, dourar a cebola em óleo, acrescentar o frango e refogar um pouco. Acrescentar os cogumelos, temperar a gosto, acrescentar um pouco de caldo de frango e acabar de cozinhar. Quando o caldo de frango estiver quase todo evaporado, acrescentar o molho branco e misturar. Colocar o molho sobre os pierogies prontos. Salpicar com salsa picadinha e servir em seguida.


Molho Branco:

300ml de leite
1 colher sopa manteiga
1 colher sopa de farinha de trigo

Modo de Preparar:

Numa panela ferver o leite. Reservar. Em outra panela, derreter a manteiga em fogo baixo. Polvilhar a farinha e cozinhar. Sem parar de mexer, acrescentar o leite fervido devagarinho e continuar mexendo, por cerca de 3 minutos até obter um molho de consistência fina. Temperar a gosto com sal, pimenta-do-reino e noz-moscada e retirar do fogo.

Rendimento: 4 pessoas

Eu nunca fiz em casa por questões de praticidade. Para mim sai mais rápido e barato utilizar os prontos já que somos só duas pessoas em casa.

Muitas pessoas não conhecem este produto e talvez também não tenham a sua disposição os congelados disponíveis nos supermercados.

Para quem quiser fazer os pierogies em casa tenho como sugestão a seguinte receita:

Google Images

Pierogies
Fonte: cooks.com

Massa:
4 xícaras de farinha de trigo
1 ½ xícara de água morna ou do cozimento das batatas
1 ovo bem batido
1 colher (chá) de sal
2 colheres sopa de manteiga derretida ou óleo
Modo de Preparar:
Misturar a água com a manteiga e o ovo. Peneirar a farinha e o sal e colocar na mistura líquida. Fazer uma massa homogenea, cobrir e deixar descansar por mais ou menos uma hora.

Google Images

Recheio:

8 batatas médias
250g queijo (Cheez Whiz)
1 cebola grande finamente picada
Leite
Modo de Preparar:
Fritar a cebola em manteiga até ficar macia. Reservar.
Cozinhar as batatas e amassar como para purê. Adicionar o leite, a cebola e o queijo e misturar bem. Temperar com pimenta-do-reino se desejar.
Abrir a massa que estava em repouso bem fininha e cortar com um molde ou copo como se fosse pastel. Colocar uma colher de chá cheia do recheio e fechar. Colocar sobre uma toalha enfarinhada. Neste ponto pode congelar se desejar ou cozinhar.
Para cozinhar, colocar os pierogies numa panela grande com água fervendo com sal e, pelo menos, 1 colher sopa de óleo. Quando eles flutuream, estão prontos.
Se preferir, pode fritar em óleo quente, assar no forno, passando um pouco de manteiga derretida por cima para dar uma cor bonita ou ainda refogar em óleo e cebola picadinha. Fica a gosto.

This div height required for enabling the sticky sidebar