Hit enter after type your search item
Depois de ver em imensos blogs, decidi-me a testar o Pão de pirex.
Fiz uma asneira grande, não tinha farinha T 65, usei T-55. Ficou saboroso, mas na minha opinião falta qualquer coisa… Realmente é muito prático, leveda no forno, e fica fofinho e bonito.
Pode ter sido pouco sal, pode ter sido da farinha trocada, mas não me convenceu inteiramente… Claro que, fui só eu que fiz críticas ao pão, cá em casa todos aprovaram 🙂 
Não me dou por vencida, ainda vou testar com a farinha correcta, e pôr mais sal, porque fica tão bonitinho não acham? 🙂

Ingredientes:
175g de água
300g de farinha de trigo T65 (usei 55)
20g de azeite
1 cubo de fermento fresco (20g)
1 colher de chá de sal
Azeite e farinha q.b.

Preparação:

Colocar a água, o azeite e o fermento na bimby e programar 2 min / temp 37º , vel 2.
Juntar a farinha e o sal e programar 20 seg / vel. 6. Amassar na vel. espiga durante2 minutos.
Enquanto isso, untar um pirex e a tampa com azeite e polvilhar de farinha.
Enfarinhar as mãos e retirar a massa do copo. Dar a forma desejada, colocar no pirex, pincelar com azeite e polvilhar com um pouco de farinha.
Dar uns cortes superficiais na massa e tapar o pirex.
Levar ao forno frio, e colocar a 200.ºC. Quando o pão estiver dourado, está pronto! (Demorou cerca de 1h cá em casa).
This div height required for enabling the sticky sidebar