Hit enter after type your search item


Queridos amigos,

Tirei umas férias forçadas do Dia de Domingas e nem avisei, não é? Foi porque recebi visitas queridas do Brasil e me enrolei toda aqui para os preparativos e assim nem deu tempo de avisá-los. Durante todas essas semanas só consegui fazer um bolo, acreditam? E isso só aconteceu para apresentar a minha família os famosos mirtilos, mas apesar da receita ter até agradado, não me entusiasmou a publicá-la. Enfim, passeei bastante me diverti, cansei , descansei e agora aqui estou eu de volta! 🙂

O “bolo mais fácil do mundo” é uma receita que minha mãe aprendeu quando eu era ainda adolescente. Não sei nem onde ela a conseguiu, mas o sucesso lá em casa foi imediato! Apesar de fácil, eu como toda típica adolescente, nunca me prontifiquei a fazê-lo. Isso só foi acontecer anos mais tarde quando fui visitar uma amiga em Londres e assim anotei para fazer uma supresa por lá. Agora minha mãe trouxe consigo um caderninho que eu tinha há muitos anos com minhas receitas preferidas anotadas. E eu que já havia até me esquecido da existência deste caderno, fiquei feliz em tê-lo de volta! Lá estão até umas receitas que consegui com tias e primas.

Queria muito fazer algo do caderninho e escolhi este bolo, porque estou um pouco atarefada com a volta ao dia-a-dia, e a receita é muito prática. O nome do bolo eu recriei, já que é uma característica do brasileiro usar leite condensado em tudo o que é doce! 🙂 Cuidado se você é formiguinha como eu ou tem crianças! Há um sério perigo de vício! 😀 Um abraço e até a próxima semana!

BOLO DE CÔCO BRASILEIRINHO
Fonte: mãe
Rendimento: forma de 22 cm

Ingredientes:
100 gr. de manteiga ou margarina derretida
3 ovos (usei grandes)
1 lata de leite condensado
1 col. de sopa(rasa) de fermento químico
100 gr. de côco ralado seco
gotas de baunilha (opcional)

Instruções:

Pré-aqueça o forno à 170ºC. Unte a forma a ser utilizada. Se for um refratário, só untar com margarina.

Misture todos os ingredientes muito bem (se quiser bata no liquidificador). Despeje na forma e leve para assar até dourar, por cerca de 30 minutos. Faça o teste do palito, deligue o forno e deixe-o esfriar lá dentro, para não murchar muito. Bom apetite!

This div height required for enabling the sticky sidebar