Hit enter after type your search item

Será que a massa tricolor do post anterior intimidou os meus leitores? O certo é que ninguém sugeriu uma receita para a cozinhar… Assim, eu tratarei disso e depois mostro por cá o resultado.

Por agora deixo-vos com estes deliciosos e aromáticos bolinhos, inventados ontem à última hora, para aproveitar duas bananas já muito maduras. O forno ainda estava quente do assado que fiz para o jantar, por isso resolvi aproveitar. Por outro lado tinha um pacote de avelã moída ainda do Natal, imaginem, e a precisar que lhe dessem destino antes de terminar a data de validade. Uma pitada de canela e outra de noz moscada teriam acentuado ainda mais o aroma destes muffins; ficam para a próxima!

(Usei um copo medida de 200ml)

1 1/2 copos de farinha
1/2 copo de farinha de avelã (avelãs moídas)
1 copo de açucar
1/2 copo de óleo
1/2 copo de leite
1 ovo
2 bananas muito maduras, esmagadas
1 pitada de sal

A preparação é a tradicionalmente usada para fazer muffins: juntar primeiro todos os elementos sólidos; em seguida bater ligeiramente o ovo, juntar-lhe o leite e o óleo e misturar. Verter sobre os elementos sólidos, juntar a banana bem esmagada e envolver tudo. Misturar apenas o suficiente.
Verter em forminhas de queques untadas com manteiga ou óleo (usei o spray da Espiga).
Cozer em forno pré-aquecido,  até que um palito inserido no centro do bolinho saia limpo. Não tomei nota do tempo… mas é relativamente rápido.

Mornos estavam uma delícia, e hoje ao pequeno almoço só um soube-me a pouco!

A receita rendeu 8 muffins grandes. Acho que teria conseguido 10 com um pouco mais de parcimónia a encher as formas…

This div height required for enabling the sticky sidebar