Ando numa fase de experimentar vários tipos de gelados. Já que lá fora não é Verão, pois porque não há-de ser cá em casa?! Este gelado é simplesmente óptimo…. Gostei tanto que tive que fazer mais uma vez…. e de certeza que vai ser presença assídua quando finalmente o Verão e o calor se instalar por estas bandas… (Inspirada na receita publicada na revista da Bimby Momentos de Partilha de Julho de 2011).
Ingredientes:
200 g de bolacha Maria
200 g de açúcar
3 claras de ovo
400 g de natas bem frias
Colocar no copo da Bimby e picar durante 15 segundos à velocidade 5. Adicionar 140 g de açúcar e envolver durante 15 segundos à velocidade 3. Reservar.
No copo limpo colocar a “borboleta”, as claras e o restante açúcar e bater durante 4 minutos à velocidade 3 e meio. Retirar e reservar.
Com a “borboleta” colocar no copo as natas e programar 2 minutos à velocidade 3 e meio. Convém estar com atenção para que as natas não passem a manteiga.
Envolver a bolacha, as claras e as natas e levar ao congelador no mínimo 3 horas.