Já se foi o tempo que eu me empanturrava em festas e ocasiões especiais, porque naqueles dias tudo era permitido. Eu não tenha mais disposição para fazer dietas hipocalóricas. Quero comer o que gosto todos os dias.
Então, o jeito é moderar as escolhas e as quantidades. Uma atitude sabia, donde sempre se colhe frutos verdadeiramente maduros. Nada como viver um dia de cada de vez, com direito de ser feliz para sempre!
Adoro sopas, preferencialmente, vegetarianas e está é uma ótima sugestão para os dias de frio de agora e para dar um tempo dos pratos mais elaborados das festas que passaram. Você pode variar os legumes de acordo com a sua preferência ou com o que estiver disponível no mercado.
Esta sugestão é adaptada daqui. Já fiz inumeras vezes e sempre repito com gosto. Você pode tentar diferentes combinações e ver qual lhe agradar mais e melhor com total liberdade. Espero que seu ano seu cheio de escolhas não só bastante saborosas, como também super nutritivas!
Ingredientes:
1 colher chá de azeite de oliva
1/2 xícara de cebola picada
1 pitada generosa de orégano seco
1 dente de alho picado
1 1/2 xícaras de abobrinha amarela em cubos (usei abóbora )
1 1/2 xícaras de abobrinha verde em cubos
1/2 xícara de cenoura picada
1/2 xícara de milho
Sal e pimenta-do-reino a gosto
1 lata de 400 g (+-15 oz) de tomate picado
2 1/2 xícaras de caldo de frango
1/4 xícara de macarrão (usei fusilli)
1/2 lata de 400 g (+-15 oz) de feijão branco escorrido e enxaguado
90 g de espinafre fresco (usei repolho em tiras)
Enquanto isso, bater no liquidificador 2/3 da lata de tomate e o caldo frango. Colocar na panela a mistura batida no liquidificador e 1/3 do tomate que restou, mexer bem, baixar o fogo e deixar cozinhar por cerca de 20 minutos.
Depois deste tempo, adicionar a macarrão e o feijão e misturar bem. Cozinhar até que o macarrão esteja macio. Desligar o fogo e acrescentar o espinafre, misturar bem. Acertar o sal e servir em seguida, polvilhando com queijo ralado se desejar.