Hit enter after type your search item

Feijão com pé de porco é tradição do Boteco do Marcinho, aqui em Fabriciano, barzinho tradicional de comida mineira, que cada dia da semana serve um prato diferente. Lá você se sente em casa, entra na cozinha retira a tampa da panela e escolhe seu prato, como se estivesse em casa, tudo “mineirissímamente” preparado com o maior capricho. Tem uma carne na chapa que é tudo de bom, tem gente que adora língua de boi e elogia muito o prato, eu não sou fã de carnes tão exóticas assim não…
A primeira vez que eu provei o feijão com joelho de porco foi lá, estávamos eu, maridão, sogros e o Tulião claro. Muito bom. Faço em casa, mas cozinho tudo separado para o feijão não ficar gorduroso. Se fizer o feijão cozido com o joelho de porco vai ficar uma delicia, mas quando o caldo esfriar na geladeira fica duro de tanta gordura, como eu prezo e preciso comer sem gordura, como já disse antes, não consigo digerir, vou dando o jeitinho brasileiro para comer sem gordura pratos tradicionalmente pesado.
 Assim cozinho primeiro o feijão que eu deixei de molho de um dia para outro, com um tablete de caldo de costela, três folhinhas de louro para uma xícara de feijão cru. Coisa de 20 minutos depois de dar pressão já está macio e inteiro o grão. Reservo. Agora cozinho o joelho de porco passo nele todo tempero Receita de Casa, coloco na panela de pressão cubro com água e coloco fogo por 40 minutos depois de dar pressão ate cozinhar bem. Em outra panela, que não a de pressão coloco o feijão, provo para ver se precisa mais de tempero, coloco o joelho de porco cozido sem o caldo e deixo ferver por uns 30 minutos em fogo baixo, a carne do joelho pega a cor do feijão. Como não usamos nem um pingo de óleo para refogar nada, a única oleosidade que teremos é o pouco que solta da carne já cozida. Sirva com arroz branco e farinha.
This div height required for enabling the sticky sidebar