Esta receita é do Walmart. Eu acho perfeita para comer com o feijão e arroz de todos os dias para os que gostam.
A receita pede o butternut squash, uma abóbora de casca alaranjada e com pescoço. Esta é minha favorita entre as que encontro por aqui. Mas na falta desta, use a sua favorita.
Ingredientes:
1 Kg (2 lb) de abóbora sem casca, sementes e cortada em cubos
4 colheres sopa de manteiga, dividida
1/2 colher chá de sal, dividida
1/4 colher chá de pimenta-do-reino
1 xícara de cebola picada
2 xícaras de pão em cubos tostados (usei integral)
1/4 colher chá de alecrim seco (não usei)
1/4 xícara de walnuts picadas, opcional (não usei)
Cozinhar os cubos de abóbora em água fervente até ficarem levemente macios. Escorrer a água. Temperar a abóbora com 1 colher sopa de manteiga, 1/4 colher chá de sal e pimenta. Colocar em prato refratário levemente untado. Reservar.
Numa frigideira grande, em fogo médio, derreter 3 colheres sopa de manteiga. Adicionar a cebola e refogar até ficar douradinha. Adicionar os cubos de pão, o restante do sal e o alecrim, se estiver usando, e cozinhar por cerca de 2 minutos, até o pão ficar bem coberto de manteiga. Acrescentar as nozes, se estiver usando. Colocar a mistura sobre a abóbora reservada.
Assar por cerca de 10 minutos ou até que o pão se apresente bem tostadinho.
Rendimento: 4 porções