Hit enter after type your search item

Aqui está mais uma maravilha da doceria americana, que estou testando pela primeira vez! Tenho uma grande amiga que vem da Geórgia, Sul do país, onde o Peach cobbler (Cobbler de pêssegos) é uma tradição. Ela foi quem me colocou curiosa, mas só agora deu para fazê-lo, ainda assim adaptado. No entanto tenho que admitir que a minha inclusão de maçãs deu uma balanceada na receita… acho que só com pêssegos, talvez ficasse um pouco enjoativo, mas isso é questão de gosto, claro. Eu adaptei literalmente a receita do recheio e o modo de fazê-lo e só mantive a cobertura da receita original. Ficou fantástico este cobbler e já sei que vou fazê-lo muitas vezes daqui para frente! A casquinha ficou durinha, por dentro a massa fofa e macia e embaixo as frutas com o delicioso molho! Ah, não se esqueçam de serví-lo ainda morno! Pode ser também acompanhado de chantilly ou uma bola de sorvete de baunilha! Ele é um acompanhamento fantástico para um chazinho ou cafezinho no Inverno! Bom apetite!!!


COBBLER DE PÊSSEGOS E MAÇÃS
Fonte adaptada: dlyn
Serve: 6 porções

Ingredientes para o recheio:
1 colher de sopa de manteiga
1/4 de copo + duas colheres de sopa de açúcar
1 col. de chá rasa de canela
1 pitada de sal
3 pêssegos médios
2 maçãs grandes
1 colher de chá de amido de milho dissolvida num pouquinho de água

Ingredientes para a cobertura:
1 e 1/2 copo de farinha de trigo
2 col. de chá de fermento químico
1/4 de col. de chá de sal
3 col. de sopa de açúcar
120 gr. de manteiga gelada, em cubinhos
3/4 de copo de leitelho (ou leite + 1 col de chá de vinagre – espere 5 min.)
1 col. de chá de essência de baunilha ou à gosto
1 colher de sopa de açúcar para polvilhar

*Copo = 240 ml

Modo de fazer:

Pré aqueça o forno à 170ºC. Unte com margarina um refratário médio.

Descasque os pêssegos e as maçãs corte-os em pedaços de tamanhos iguais. Reserve. Coloque uma frigideira no forno e derreta a manteiga. Deixe-a aí até ficar com cor dourada , agorajunte a metade do açúcar de dê uma caramellizada. Depois junte as frutas picadas e depois o restante do açúcar e a canela. Misture e cozinhe até as maçãs amolecerem, por cerca de 10 minutos. Junte o amido, misturando bem e deixando cozinhar até formar uma calda grossa. Retire do forno e coloque esta compota no refratário reservado.

Faça a cobertura. Miture todos os ingredientes secos e amasse formando uma farofa. Misture a baunilha no leite azedo ou leitelho e jogue-o de uma vez na mistura seca. Com a ajuda de um garfo, misture delicadamente e não muito, até formar uma massa grossa. Com a ajuda de uma colher de sopa, coloque “bolas” de massa por cima da compoda de frutas, deixando alguns espaços ente elas, mas cobrindo a compota de maneira homogênea. Polvilhe com uma colher de sopa de açúcar e leve ao forno por cerca de 35 minutos ou até dourar. Retire do forno e deixe esfriar um pouco, antes de servir. Retire porções com uma colher grande e sirva em pratos ou tijelinhas. Sirva morno!

This div height required for enabling the sticky sidebar