Hit enter after type your search item

Caril de bacalhau

Ontem estava completamente desinspirada para fazer o almoço. Tirei um saco de migas de bacalhau do congelador, que basicamente servem para tudo, e durante a manhã lá viria uma ideia brilhante. Quando começaram as perguntas costumeiras “o que vai ser o almoço?” nada me ocorria e saiam as também costumeiras respostas “quando chegares à mesa logo vês”, “línguas de perguntador e bordas de alguidar”… na realidade quando cheguei à cozinha olhei para o bacalhau e ainda não sabia. Depois lá fui tirando isto e aquilo do frigorífico e acabou por resultar no óptimo caril de bacalhau. Provavelmente não foi um caril tradicional, mas foi o que saiu ontem. Aqui deixo a sugestão:

500g de migas de bacalhau descongelado e demolhado
1 cebola
4 dentes de alho
100g de bacon em cubos
1 alho francês
7 ou 8 cogumelos frescos
1 tomate maduro
4 colheres de sopa de polpa de tomate
½ lata de leite de coco
2 colheres de sopa de caril (enganei-me e usei do muito picante… isso é que foi ver as miúdas a beber água!!!)
Sal e azeite q.b.

Arroz branco para acompanhar

Levar um tacho largo ao lume e colocar um fio de azeite. Juntar a cebola e os alhos picados. Depois de alourarem, juntar o bacon em cubos e o alho francês em rodelas. Deixar alourar novamente. Adicionar o tomate sem pele, a calda de tomate e os cogumelos cortados em quartos. Temperar com um pouco de sal e envolver.

Por fim juntar o bacalhau, o caril e o leite de coco. Envolver tudo muito bem, tapar o tacho e deixar cozinhar em lume brando por 10 minutos.

Servir quentinho acompanhado com arroz branco.

Bom apetite!

Caril de bacalhau

This div height required for enabling the sticky sidebar