Hit enter after type your search item
A semana que entra vou ter as minhas merecidas e aguardadas férias. Ando super cansada, e apesar de não ir para lado nenhum, vou tirar férias da cozinha e do computador e vou-me dedicar a outro gosto que tenho, os livros.. Tenho montanhas deles para começar, e nunca tenho tempo… :).
Deixo receitas colocadas para toda a semana, e se me cansar das férias apareço por cá :). Na pior das hipóteses volto pra semana a visitar os vossos cantinhos, e ver as novidades…
beijos e abraços a todas/os e obrigado pelo carinho sempre.

Desde que fiz a 1ª vez caldo verde na bimby, fiquei totalmente rendida… Nunca tinha feito no tacho, confesso, mas na bimby fica super cremoso, e bem ao meu gosto 🙂

O nino também adora, a pequena nem vê-la.. Tem “coisas verdes” a boiar… Enfim… LOL para ela só pode ser sopinha de bebé ainda…

Sigo-me pela receita do livro base da bimby, só com a alteração da cebola, visto que achava que ia saber demais a cebola com a quantidade pedida…

Ingredientes:
700gr batata
100 gr cebola
250 gr caldo verde
1 lt água
2 dentes alho

Rodelas de chouriço

Preparação:
Colocar no copo as batatas, a cebola, os dentes de alho e a água. O calde verde colocar na varoma e programar 25 min / vel 1 / Temp Varoma.
Quando terminar o tempo, retirar a varoma e triturar tudo durante 1 min / vel 7 (3-5-7).

No final introduzir o caldo verde em fios pelo bucal, e as rodelas de chouriço, adicionar azeite e programar 2 min / vel 1 / temp 100º. Rectificar os temperos

Quando fiz compras online um destes dias, vi uma embalagem de pão de cachorro marca continente, e chamou-me à atenção. Mandei vir, e experimentei para acompanhar a sopa…

Saíram uns cachorros apetitosos, e diferente do que fazemos habitualmente… De qualquer forma, já comi melhor com este tipo de pão..

Deixo a sugestão.

Experimentámos com vários molhos
Estes já com a massa cortada em triângulos, como vem previamente marcada
Antes de irem ao forno
Já douradinhos, prontos a comer 🙂
This div height required for enabling the sticky sidebar