Hit enter after type your search item


Oi pessoal! Estou atrasadíssima com o meu post! Claro que como sempre meu forno funcionou no domingo, mas só agora sobrou tempo para publicar a nova receita! Estou também sem conseguir visitá-los, mas em breve estarei mais presente!
Assei um bolo de maçãs! Uma fruta saudável e deliciosa! O engraçado é que no passado maçã nunca estaria na lista das minhas frutas favoritas. Além do mais, para mim só existiam três tipos de maçãs: A vermelha esfarelenta, que não gostava; a vermelha suculenta, que achava “ok”, e a maçã verde, que era ácida e eu achava que só servia para saladas. Quando vim morar aqui e vi tantos tipos de maçãs, todas com os seus devidos nomes e ainda tinha alguns lugares que as classificavam(doce, ácida, suculenta,etc), para ajudar o consumidor! Daí eu fui conhecer maçãs vermelhas, que são ácidas (Cox e Boskop, por exemplo) e verdes, que são doces (Golden Delicious)! ^u^


Eu vi umas maçãs Cox com preço muito bom e resolvi comprá-las… E esta receita, que vi no Chefkoch e estava sendo muito comentada, com a novidade de que não leva gordura. Realmente, para quem gosta de bolos com frutas, é uma receita que recomendo! Ficou muito molhadinho e leve! Decorei um pouquinho ao meu gosto e agradou bastante à visita! Uma boa semana para vocês e até o próximo domingo!!!

BOLO TURCO DE MAÇÃS
Fonte: Chefkoch

Ingredientes:
200 gramas de farinha de trigo
200 gramas de açúcar (ou menos)
4 ou 5 maçãs
2 1/2 colheres de chá de fermento químico
2 pacotinhos de açúcar baunilhado (2 colheres de sopa)
1 colher de chá de canela em pó
3 ovos
um pouquinho de leite
suco de limão

Cobertura(opcional):
açúcar de confeiteiro
suco de limão

Instruções:
Pre-aqueça o forno à 170ºC. Descasque as maçãs, tire os miolos e corte-as em cubos. Pingue um pouco de suco de limão sobre as maçãs e misture. Reserve. Misture a farinha, o fermento e a canela e reserve.
Num recipiente, bater os ovos com o açúcar e o açúcar baunilhado até formar uma espuma clara. Juntar a mistura da farinha e bater até formar uma massa homogênea. Agora pingue um pouquinho de leite, mas não exagere! Misture os cubinhos de maçãs e envolva bem. Coloque tudo numa forma untada (usei uma de 22 cm com buraco no meio) e asse por cerca de 40 minutos. Espere esfriar um pouco para desenformar.

Se quiser a cobertura, misture o açúcar de confeiteiro com um pouco de suco de limão, formando uma pasta grossa. Derrame sobre o bolo ainda morno, ou decore com desejar. Bom apetite!

This div height required for enabling the sticky sidebar