Hit enter after type your search item

Esta semana o bolo que vos trago como sugestão é de chocolate. É daqueles bolos simples, que ficam sempre bem. E bolo de chocolate é sempre bom. SEMPRE! Então se existem crianças pelo meio, é vê-lo desaparecer. Este levou nozes e pedacinhos de chocolate branco, só para compor a coisa, mas se não tiverem podem não utilizar. Como o tempo ainda pede, liguem o forno, que aquece a casa e fica o cheirinho a bolo acabado de fazer. Bom fim-de-semana!

180g de açúcar
4 ovos
150g de margarina vegetal amolecida
150ml de leite
125g de chocolate em pó
200g de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
½ chávena de nozes picadas
½ chávena de chocolate branco partido em pedacinhos

Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Untar uma forma retangular com margarina, forrar com papel vegetal e untar novamente. Reservar.

Começar por bater muito bem os ovos com o açúcar. Adicionar a margarina amolecida previamente no micro-ondas e o leite e bater novamente.

Juntar o chocolate em pó, a farinha e o fermento e bater até estar tudo integrado. Por fim juntar as nozes e o chocolate branco picado e envolver com uma colher. Colocar a masssa na forma e levar ao forno cerca de 35 minutos. Verificar a cozedura, retirar do forno e desenformar. Partir em quadrados e o lanche está pronto!

Bom apetite!

This div height required for enabling the sticky sidebar