Hit enter after type your search item

Trago-vos hoje a receita do bolo que também levei para casa da minha sogra, tal como vos tinha dito na publicação anterior. Este bolo fica grandinho e rende bastante. Fica um bolo muito húmido e muito agradável. O ideal será fazê-lo no dia anterior para a calda ser bem absorvida por toda a massa. E é daqueles mesmo simples de fazer, sem desculpas. Tudo ao mesmo tempo e já está. Ora leiam a receita e experimentem!

Bolo
340g de ananás em lata (uma lata pequena)
350g de farinha
250g de açúcar
5 ovos
100g de coco ralado
1 chávena de chá de leite
½ chávena de chá de óleo vegetal
2 colheres de chá de fermento em pó

Calda
2/3 de chávena de chá do sumo do ananás
2 colheres de coco ralado

Coco ralado para polvilhar

Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Untar uma forma redonda (24cm) com margarina e polvilhar de farinha. Reservar.

Começar por colocar o ananás (reservando a calda) num robot de cozinha e reduzir a puré (caso não tenham robot de cozinha podem fazê-lo com a ajuda de uma varinha mágica). Passar o ananás para um passador e juntar o líquido à restante calda.

Juntar o ananás a todos os restantes ingredientes do bolo. Bater bem e quando a massa estiver homogénea colocar na forma e levar ao forno cerca de 45-50 minutos. Verificar a cozedura com um palito, retirar do forno e desenformar.

Num tacho pequeno colocar os ingredientes da calda e levar ao lume até levantar fervura. Furar a superfície do bolo ainda quente com um pauzinho chinês e regar com a calda de forme uniforme. Cobrir com coco ralado. Depois de completamente frio colocar no frigorífico. Retirar uma ou duas horas antes de servir.

Bom apetite!

This div height required for enabling the sticky sidebar