Hit enter after type your search item

Começou a saga aqui no blog de preparar acompanhamentos menos ricos em hidratos de carbono. Depois do sucesso do livro da Dra. Ágata Roquette, “A Dieta dos 31 Dias”, comecei a ficar mais interessada por estes assuntos que até lá me passavam ao lado.
Na verdade, não foi só isso. A balança começa a mostrar uns números estranhos que nós não gostamos hoje, ontem e amanhã. Aqui o rabiosque começa a ficar mais empinado (não que isso seja mau) e tudo começa por aí. 
Depois vem a questão da saúde. Começamos a deixar de ser adolescentes, as coisas demoram mais a voltar ao lugar. E por aí fora.
Então como já vos tinha falado por aqui, eu fiz esta reeducação alimentar (não sou fã da palavra dieta porque acho que desmotiva) e deu realmente resultado. Nunca tive fome, diverti-me a fazer coisas novas (só para mim porque o meu Sarinho parece que foi ele próprio que escreveu o livro) e fui começando a conhecer os alimentos e os seus benefícios. 
Claro que cada pessoa é diferente e por ter resultado comigo não quer dizer que resulte com toda a gente porque cada pessoa tem diferentes necessidades enérgicas e alimentares.
Não pensem que estou aqui uma top model porque longe disso mas consegui mandar embora alguns kilos e sobretudo aprendi sobre os meus limites. Não quero atingir a dita “perfeição” só quero sentir-me bem. Ninguém é perfeito e as pessoas são exigentes de mais. O que vemos na televisão, internet e revistas nem sempre é o correspondente à realidade e há muito quem se foque nisso. Devemos aprender a aceitar-nos. 
Quando sinto necessidade disso corto nos hidratos de carbono mas não totalmente porque eles também são necessários.
Como tal, pensei em partilhar convosco o que como quando não quero comer arroz, batatas e massas. Estes ovos são deliciosos, muito fáceis de fazer, já os comi a acompanhar ou mesmo como refeição principal.
O que fazem por aí quando querem mandar embora aqueles kilos que aparecem sem avisar?
Um beijinho*

Ovos Mexidos com Agriões e Cogumelos
O que faz falta:
– 1 Fio de Azeite
– 2 Dentes de Alho
– 100 gr. de Agriões frescos (usei baby)
– 100 gr. de Cogumelos Frescos
– Sal e Pimenta Preta q.b.
– 5 Ovos
– 1 Colher (sopa) de Sementes de Sésamo
Como Fazemos:
1. Aquecemos o azeite com os alhos durante uns minutos. Adicionamos os agriões e salteamos até que percam um pouco o volume. 
2. De seguida, juntamos os cogumelos laminados e temperamos com um pouco de sal. Deixamos cozinhar até que ganhem cor. 
3. Adicionamos os ovos batidos, temperamos com mais um pouco de sal e pimenta. Mexemos sempre até que os ovos estejam cozinhados ao ponto. 
4. Retiramos do lume e dispomos num prato. Polvilhamos com sementes de sésamo. Servimos quente como acompanhamento, petisco ou prato principal.

This div height required for enabling the sticky sidebar